Pesquisar este blog

sábado, 7 de março de 2015

A REPÚBLICA BALANÇA

O Supremo Tribunal Federal, nessa sexta feira, dia 6 de março, através do ministro Teori Zavascki, relator do processo denominado de Lava-Jato, determinou abertura de 28 inquéritos que investigarão 50 políticos, dentre eles, deputados, senadores, ex-deputados, a fim de apurar a participação na operação Lava-Jato, envolvendo seis partidos políticos: 22 deputados federais, 12 senadores, 12 ex-deputados e uma ex-governadora. Esses nomes baseiam-se somente nas delações premiadas do ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás, Paulo Roberto Costa e do doleiro, Alberto Youssef. Ainda tem 15 delatores em ação premida que serão ouvidos e, certamente, aparecerão novos nomes. Outros investigados que não tem foro privilegiado responderão no de primeiro grau.

Dentre os envolvidos no esquema de corrupção a República balança, porque encontram-se o atual presidente do Senado e do Congresso Nacional, Renan Calheiros, o atual presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, um vice-governador da Bahia, José Leão, um ex-presidente da República e atual senador, Fernando Collor, ex-governadores do Maranhão, Roseana Sarney, de Minas Gerais, Antonio Anastasia, atingindo também ex-ministros do governo Dilma, Edson Lobão, Gleisi Hoffmann, Mario Negromonte, Aguinaldo Ribeiro e Humberto Costa.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, assegura que políticos do PP recebiam mesada, entre R$ 250 e R$ 500 mil mensalmente, da mesma forma que aconteceu no escândalo do mensalão, do qual resultaram as condenações de chefe da Casa Civil do governo Lula, presidente e tesoureiro do PT, além de outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário