Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

NEGATIVAÇÃO É UMA IGNOMÍNIA

O cidadão teve seus documentos roubados; usou identidade, CPF da vítima para abrir conta corrente na Caixa Econômica Federal, passando a soltar cheques sem fundos. A Caixa remetia pedido ao SERASA para inserir o nome do cidadão no rol de maus pagadores; foram 14 inscrições indevidas.

O autor requereu declaração de inexistênia de relação jurídica, com a consequente retirada de seu nome do cadastro do SERASA, além de indenização por danos morais. O juízo de primeiro grau determinou a positivação do nome do requerente, mas a Caixa Econômica recorreu e o próprio autor recorreram, este porque queria indenização de R$ 100 mil. 

O Tribunal reconheceu a fraude praticada por um estelionatário, atestou as indeVidas negativações, mas fixou a indenização somente em R$ 5 mil, alegando que o autor não teve prejuízos para justificar o valor pleiteado. 

O certo é que os bancos abusam desse direito que lhe é conferido e estraga com o crédito e com a própria vida financeira de cidadãos de bem, a exemplo do caso narrado acima. O motivo todo dessa situação é que criaram um “Tribunal de Exceção”, diferente do Judiciário que não houve o devedor e aplica-lhe de imediato a punição, bastante rígida, porque impeditiva de muitas atividades no mercado financeiro. O cidadão deve unir e buscar acabar contra essa ignomínía. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário