Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

DEPUTADOS VOTAM FIM DO EXAME DA OAB

A Câmara dos Deputados promovem enquete sobre o fim do exame da Ordem para que o bacharel possa advogar. O atual presidente, Eduardo Cunha, como autor do Projeto de Lei n. 2.154/11 quer saber o que pensa o cidadão sobre essa excrescência direcionada somente para o bacharel, vez que o médico, o arquiteto, o engenheiro recebem o diploma e o direito de exercer a profissão, mas o bacharel, por ingerência e corporativismo da OAB, necessita pagar e fazer um teste com a própria classe para obter o “brevê” de exercício da profissão.

Forte Lobby dos advogados fizeram com que Eduardo Cunha perdesse a função de relator do Projeto de Lei do CPC e depois disso ele apresentou o Projeto n. 2.154 e, na justificação, afirma que a obrigatoriedade do exame é “absurda”, além de instituir “avaliação das universidades de uma carreira, com poder de veto”. Cunha defende também o controle das contas da OAB pelo Tribunal de Contas 

Até a manhã de hoje, quarta feira, 62,44% votaram pela extinção e apenas 37,06 a favor do exame da ordem.

Um comentário:

  1. onde posso votar pelo fim do exame da OAB ?
    sou advogado e penso que tenho muitos colegas que passaram no exame por pura sorte, enquanto outros bacharéis ainda não conseguiram e vejo que há muito mais conhecimento sobre a prática e conhecimento teórico.
    O exame não serve para determinar quem tem condições de exercer melhor a profissão apenas enriquece os poderosos da OAB e da FGV.
    SOU A FAVOR DO EXAME GRATUITO OU O FINAL DO EXAME DA OAB.

    ResponderExcluir