Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

PETROBRÁS SEM BALANÇO, AUMENTA PRODUTIVIDADE

A Petrobrás deverá divulgar o balanço relativo ao exercício de 2014 até o fim do corrente mês, mas sem o relatório de revisão do auditor externo; o atraso deve-se à falta de divulgação dos resultados financeiros da companhia referente ao terceiro trimestre do ano. 

Por outro lado, a empresa remeteu para os acionistas a produção total de petróleo e gás natural no Brasil e no exterior, em dezembro/2014, tendo atingido a media de 2 milhões 863 mil barris de óleo equivalente por dia, 4,4% maior que novembro e melhor resultado da história. 

No boletim, a Petrobrás anuncia o desempenho na camada pré-sal. Em dezembro atingiu a média de 666 mil barris de petróleo por dia, 10% superior ao recorde de outubro/2014.

Outra boa produtividade foi a média de óleo e gás no exterior; em dezembro alcançou 187,9 mil barris de óleo equivalente por dia (boed), 1,5% acima da produção de novembro.

Por outro lado, apesar da queda dos preços do petróleo, a cotação das ações, no Brasil, neste mês de janeiro, apresentou ganhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário