Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

VIII ENCONTRO DO PODER JUDICIÁRIO

Na Bahia, deu-se o Encontro dos Corregedores e, em Florianópolis, o Encontro dos Presidentes dos Tribunais do Brasil. O des. Jatahy Júnior representou o Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia. O objetivo maior do evento foi estabelecer metas do Judiciário para o ano de 2015. 

Entre as metas, destacam-se promover mais conciliações e julgar mais processos dos principais litigantes e os recursos repetitivos. 

O mais importante da manifestação do Presidente do STF e do Conselho Nacional de Justiça foi quando disse pelo zelo necessário da saúde e qualidade de vida dos magistrados e dos servidores. 

O Encontro nada definiu e a fala do Presidente contradiz com o posicionamento dos Tribunais; na Bahia, por exemplo, os juízes são obrigados a trabalhar “na matriz” e “na filial”, sem contabilizar prejuízo em uma ou outra. Essa atividade não condiz com cuidados que se deve ter com a saúde.

Os servidores, por outro lado, são forçados a trabalhar em duas ou três funções e tolerar as reprovações dos advogados e dos jurisdicionados, como se fosse culpados do caos instalado no Judiciário da Bahia. 

Essa situação não é nova; o descontrole vem de há muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário