Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

SERVIDORES EM GREVE: SALÁRIOS

Servidores do Judiciário federal paralisaram, ontem, dia 24, as atividades em 6 (seis) Estados, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul, Curitiba, Rondônia e São Paulo, reclamando reajuste salarial de 41,12% para recompor a inflação desde o ano de 2006. Além da recomposição salarial, a federação cobra também política salarial permanente com data-base, criação de novas varas e contratação de servidores em todo o país.   

Há possibilidade de novas paralisações antes mesmo das eleições; na Justiça eleitoral e na trabalhista repercutiu mais o ato dos servidores. 

Os servidores dos Estados passam por todas essas dificuldades: acúmulo de funções, porque poucos servidores, falta de infraestrutura no trabalho, porque sem fóruns, sem servidores; ao invés de recomposição, na Bahia, tem havido diminuição de salário; ao invés de criação de novas varas fecham-se comarcas e varas.  


Nesse caso, o movimento seria no sentido de manutenção dos salários, antes que haja mais redução; manutenção das varas e comarcas, antes que desativem ou agreguem mais unidades jurisdicionais.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário