Pesquisar este blog

sábado, 12 de julho de 2014

PITORESCO NO JUDICIÁRIO (V)

Em ação contra banco de porte nacional, o oficial de Justiça procedeu à penhora de R$ 2.500,00 em dinheiro, no caixa do executado. Decorrido o prazo legal sem embargos, determinada a manifestação do credor, o mesmo pronunciou-se nos autos:

"requer seja procedida a avaliação do bem penhorado e indica leiloeiro o sr. fulano de tal, para os respectivos leilões".

Certidão do Oficial de Justiça:
"Certifico que deixei de fazer a citação do réu porque o mesmo se esquivou, alegando que havia casado há uma semana. Mesmo sabendo este meirinho que o prazo para não fazer citação, no caso de bodas, é de três dias (CPC, art. 217), o réu não abriu a porta da residência. Consulto o MM. Juiz se devo fazer a citação com hora certa".

Certidão do oficial de Justiça:
"Deixei de fazer a citação tendo em vista que o réu está em lua-de-mel e me respondeu por telefone que nos próximos dias não está nem aí..."

Certidão do Oficial de Justiça:
"Certifico e dou fé que em cumprimento ao respeitável mandado citei o réu por todo o conteúdo do mandado, o qual aceitou a contra fé e deixou de exarar o seu ciente por falta de caneta na ocasião".

Penhora:            
"No apartamento 114, reside a senhora "xx" com seus dois filhos de um casamento anterior e que veio a frustrar-se. Com ela, há quatro anos, vive o executado. Todos os móveis que guarnecem o apartamento são de propriedade dela, adquiridos, quase todos, no decorrer da existência do primeiro matrimônio. Segundo me foi dado a observar, o réu lá está instalado com um duvidoso sentimento de amor, o corpo e a vontade de levar uma vida em comum sem muitas responsabilidades econômicas. Frustra-se, pois, por enquanto, a penhora".      

Medo do Oficial:
"O devedor pode ser localizado na casa nº 242 da rua que fica aos fundos do cemitério, não precisando o oficial de Justiça alegar medo, como pretexto para não realizar a diligência, porque trata-se de rua despovoada de almas do outro mundo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário