Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de julho de 2014

PITORESCO JUDICIÁRIO (VIII)

REFORMA PROCESSUAL
"A reforma do CPC deixou de incluir mais dois instrumentos processuais:
a) Agravo de armário: recurso muito utilizado para esconder processos nas secretarias judiciais. O processo desaparece do cartório. Quando o juiz corregedor dá em cima do escrivão, este logo o encontra, dizendo: "Aqui está! Estava caído atrás do armário".
b) Embargo de gaveta: recurso ex officio do juiz, que suspende o andamento do processo até que ocorra a sua prescrição. Faz coisa julgada formal e material."
                                  
DESPACHO PARA CITAÇÃO DO “DE CUJUS”
Despacho de um juiz, num processo em que o advogado requereu citação  pessoal do "de cujus", em S. André/SP:
"Para que se não venha alegar cerceamento de direito, venha, em 48 horas  improrrogáveis, nova, correta e definitiva emenda à inicial, eis que, o "de cujus" encontra-se "nos céus" ou "nos purgatórios", ou ainda "nos infernos",  não dispondo o Juízo de "dons mediúnicos" para convocá-lo à resposta".

RUI BARBOSA E  SEUS  PATOS .....
RUI BARBOSA, ao chegar em sua casa, ouviu um barulho esquisito, vindo do seu quintal. Chegando lá, constatou que havia um ladrão, tentando levar seus patos de criação.
Aproximou-se vagarosamente do indivíduo, surpreendendo-o, tentando pular o muro com seus amados patos. Batendo nas costas do tal invasor, disse-lhe:
- Ô bucéfalo, não é pelo valor intrínseco dos bípedes palmíferes e sim pelo ato vil e sorrateiro de galgares as profanas de minha residência. Se fazes isso por necessidade, transijo; mas se é para zombares de minha alta prosopopéia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com minha bengala fosfórica no alto de tua sinagoga que te reduzirá à quinquagésima potência que o vulgo denomina nada.
E o ladrão, confuso, disse:
-       Ô moço, eu levo ou deixo os patos?

LAUDO PERICIAL
Descrevendo um barracão:
"...um barracão com pé direito de 5 metros e pé esquerdo de 4 metros".

AVALIAÇÃO       
"...um crucifixo, em madeira, estilo country - colonial, marca INRI  sem número de série".
"O material é imprestável mas pode ser utilizado".

ESTUDO DE VIABILIDADE ECONÔMICA
"O investimento é viável, desde que tenha um começo, um meio e uma eternidade."

DESCRIÇÃO DO PERITO 

"O piso e paredes da piscina apresentam rachaduras tanto nas paredes, quanto no piso (vide fotos). As rachaduras são consideráveis e começam a afundar."




Nenhum comentário:

Postar um comentário