Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de julho de 2014

MP: SERVIÇO DE INUTILIDADE

O desembargador Siro Darlan, em conversa por telefone com o #SalaSocial afirmou que:

“O Ministério Público é uma inutilidade. Ele é muito eficiente quando lhe interessa. Mas há situações em que o MP se omite. Hoje estamos com prisões superlotadas porque o MP é eficiente na repressão do povo pobre, do povo negro. 70% do sistema penitenciário do Rio de Janeiro está vinculado a crimes de drogas, o que efetivamente não tem nehuma periculosidade. Vender droga ilícita é absolutamente igual ao camarada que vende cachaça. São drogas”.

Sobre a imprensa declarou:

“Há um privilégio econômico aí, porque a grande mídia é financiada pela publicidade oficial. Em contrapartida, dá cobertura a esses interesses. Diferente de outras nações, aqui há um desrespeito às pessoas que estão sendo investigadas e sobre as quais não um juízo de condenação. Elas são previamente condenadas pela imprensa. Independente de serem condenadas, então, elas já cumprem penas, porque são expostas.  

Sobre o habeas corpus concedido aos ativistas no Rio disse:


“Num cenário pior, se esses suspeitos forem condenados, sequer serão recolhidos à prisão. Supondo que a pena seja de dois anos, ela será substituída por penas alternativas. Então, qual a justificativa para uma prisão antecipada? É uma coisa kafkaniana “prender alguém para evitar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário