Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de julho de 2014

MOBILIZAÇÃO DOS MAGISTRADOS

Amanhã, dia 23/7, os magistrados na Bahia deflagram o Movimento de Mobilização da Magistratura por melhores condições de trabalho, nas varas e nas comarcas. Participarão também do protesto representantes da OAB, do MP, da Defensoria Pública, da Justiça trabalhista e da Justiça federal, além de outras entidades que apoiam o movimento.

Às 10.00 horas, no átrio do Fórum Ruy Barbosa será inaugurada exposição, denominada de “Retratos da Justiça Baiana”, constituída por 5 (cinco) painéis, contendo fotos e frases sobre as dificuldades pelas quais passam os juízes, tais como: carência de servidores, assessores, estagiários, sistema operacional ineficiente, enfim, falta de estrutura e insegurança nos fóruns.


As substituições nas unidades são inevitáveis, porque faltam 204 magistrados na Bahia; reclama-se também concurso para servidor, porquanto o último certame deu-se há mais de 10 (dez) anos e além da defasagem que já existia, piorou com o grande número de aposentadorias ou desligamento do serviço público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário