Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de julho de 2014

LAVADOR DE CARRO: ADVOGADO

O lavador de carro, Flávio Dias da Silva, 36 anos, que sonhava em ser chamado de doutor, coroou de êxito seu desejo com a aprovação no exame da Ordem, quando ainda começava o último semestre de direito em uma faculdade de Taguatinga, DF. O resultado da aprovação deu-se no dia 24/6/2014 e o novo advogado gritou e chorou, no cartório onde trabalhava.

Flávio era bolsista e alimentava ser advogado há 18 anos, quando saiu do Piaui e rumou para a capital federal. Queria ajudar a mãe no custeio das despesas da família e seu primeiro emprego foi como balconista de uma padaria, depois tornou-se garçom, ganhando um salário mínimo.

A grande decepção de sua vida aconteceu quando precisava de R$ 1,00 e recebeu um sermão do vizinho:

‘Rapaz, você tem que parar de depender dos outros para ter dinheiro. Caça um lote para capinar, um carro para lavar”.

O tabelião e os outros funcionários do Cartório do 5º Ofício de Notas, onde ele passou a trabalhar com lavador de carros, ajudaram ao hoje doutor Flávio Dias da Silva, que passou a melhorar de vida.


Passou no vestibular, mas o que ganhava como lavador não era suficiente para pagar a faculdade, daí porque insistiu até conseguir uma bolsa integral para concluir o curso; contou com o apoio deo tabelião que lhe arrumou emprego de auxiliar notarial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário