Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de julho de 2014

JUIZ AFASTADO

A Corte Especial do Tribunal de Justiça de Pernambuco, reunida no último dia 14/7, por 9 votos a 4, afastou o juiz Ivan Alves Barros, da 1ª Vara da comarca de Surubim e abriu processo administrativo disciplinar, porque o magistrado foi acusado de desrespeitar e ameaçar advogados, membros do Ministério Público e jurisdicionados da comarca.

A seccional da OAB enumerou condutas abusivas do juiz, que já responde a três outros processos. Informa que o juiz chegou a dizer que: “Se colocassem todos os advogados de Surubim no liquidificador e batesse não teria um só copo de suco de merda”. Acusa o juiz de exibir arma em audiência, colocando-a sobre a mesa “e, até mesmo, apontando-a para advogados e partes”.

O presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, fez sustentação oral, na sessão da Corte, e disse que, desde 2007, os advogados queixam-se do juiz. Elogiou a decisão do Tribunal, assegurando que há uma restauração e preservação da dignidade da magistratura de Surubim.

O procurador geral do Ministério Público também atuou para acusar o magistrado: “Só acredita quem vai até lá ver o que acontece. Tivemos dificuldades em nomear promotores para a cidade de Surubim porque ninguém quis ir para lá. Estas exceções devem ser combatidas para que não se tornem regra”.


Na sua manifestação, o juiz alegou cerceamento de defesa e ausência de justa causa para o inicio do processo, mas o Tribunal, à unanimidade, rejeitou-as.

Nenhum comentário:

Postar um comentário