Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de julho de 2014

DUAS VARAS EM PORTO SEGURO


O Tribunal de Justiça aprovou, nessa quarta feira, dia 16/7, Resolução para instalação de uma Vara de Família e outra da Fazenda Pública, na comarca de Porto Seguro. A Corregedoria das Comarca do Interior diligenciará para obter apoio da Prefeitura na cessão de servidores e outras necessidades.

A sensibilidade do desembargador Eserval e de todo o Tribunal de Justiça atende à parte das reivindicações da comarca, pois o juiz criminal é responsável por mais de 50 (cinquenta) mil processos e o juiz da Vara Cível tem mais de 12 (doze) mil processos; militam na unidade 7 (sete) promotores, 3 (três) defensores e 240 advogados.

Espera-se na visita do Presidente à Porto Seguro atendimento de outra demanda dos operadores da Justiça da primeira cidade do Brasil, no sentido de elevá-la à condição de entrância final, como figuram Jequié, Vitória da Conquista, Juazeiro, Barreiras e outras.  

Certamente, não haverá dificuldades para obtenção de ajuda, mesmo considerando o fato de a Prefeitura já prestar relevante subsídio com servidores cedidos para os cartórios da comarca.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário