Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de junho de 2014

MORRE EX-PRESIDENTE DO TJ GOIANO


O desembagador Vitor Barboza Lenza, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, morreu ontem, dia 15/06, aos 72 anos, vítima de câncer. Deixa mulher, Maria Eutália Lenza e cinco filhos.  
Lenza foi delegado de polícia, promotor público e juiz de direito, no interior do Estado, no período 1970/1990; nesse ano, assumiu a 1ª Vara de Assistência Judiciária de Goiânia.
Na capital, Lenza foi vice-presidente do TRE, corregedor eleitoral e presidente entre 2007/2008. Em 2010 foi eleito presidente do Tribunal de Justiça, aposentando-se no décimo terceiro mês de sua gestão, pela compulsória; escreveu 27 obras, entre livros, teses e estudos jurídicos publicados; foi idealizador das Cortes de Mediação Cível de Segundo Grau de Jurisdição.
Como presidente, lançou em junho/2011, a pedra fundamental do fórum cível da comarca de Goiânia, ainda em construção, em área de 57 mil metros quadrados, no Parque Lozandes. O prédio terá 11 pavimentos e será a maior edificação pública no Estado, podendo abrigar até 60 varas cíveis da capital, além de estacionamento para 867 vagas.
Lenza era um entusiasta dos Juizados Especiais e foi responsável pela instalação dos 1º e 2º Juizados Especiais Cível e Criminal na comarca de Anápolis.


                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário