Pesquisar este blog

domingo, 29 de junho de 2014

METAS DO CNJ

A Estratégia Judiciária para até o ano de 2020 foi aprovada pelo CNJ; no documento estabelece-se as Metas Nacionais como atividades prioritárias dos tribunais, utilizando os dados do Justiça em Números.

Os Presidentes de todos os Tribunais do país, em 2013, aprovaram dentre outros os seguintes temas como metas para 2015/2020: garantir os direitos da cidadania, combater a corrupção e a improbidade administrativa; promover a celeridade e produtividade na prestação jurisdicional; melhorar a gestão de pessoas.

A Resolução n. 198 com vigência a partir de janeiro/2015 torna obrigatória a reunião de magistrados e servidores, a fim de organizar eventos periódicos, ao menos uma vez por ano, devendo avaliar o desenvolvimento das estratégias, os resultados e eventual necessidade de ajustes. 

A Resolução enfatizou a valor do Banco de Boas Práticas, contemplando as práticas inovadoras originárias dos órgãos da Justiça.  


O diretor do Departamento de Gestão Estratégica declarou: “A aprovação do texto, amplamente debatido pelos tribunais na rede de governança colaborativa do Judiciário, traduz o resultado de uma construção coletiva de ideias que resultaram na modernização e no aperfeiçoamento da estratégia do Judiciário para os próximos anos”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário