Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de maio de 2014

AMAB RECEBE APOIO DOS DEFENSORES PÚBLICOS

A presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), juíza Marielza Brandão Franco, recebeu, na tarde desta quarta-feira (28), a visita de representantes da Associação dos Defensores Públicos da Bahia (Adep). O objetivo do encontro foi falar sobre a importância do diálogo entre as instituições. Estiveram presentes a presidente da Adep, Soraia Ramos, a conselheira fiscal, Camila Canário, e a diretora social esportiva, Paula Emanuella Freitas.
A Adep prestou solidariedade à AMAB frente aos últimos acontecimentos referentes ao poder judiciário da Bahia. De acordo com a presidente da Adep, existe a necessidade de dar assistência ao trabalho dos magistrados, pois isso também reflete no trabalho dos defensores públicos. "Associações são entidades que representam os magistrados, defensores, servidores e que precisam ser respeitadas porque a gente vive em um regime democrático de direito", pontuou a juíza Marielza Brandão, ressaltando, ainda, a necessidade de uma gestão participativa para melhor atender a população.
A Adep divulgou nota pública em apoio à AMAB. Confira:

NOTA PÚBLICA
A Associação dos Defensores Públicos do Estado da Bahia (Adep-BA) vem a público manifestar seu apoio irrestrito à Associação dos Magistrados da Bahia (Amab) frente aos últimos acontecimentos referentes ao Poder Judiciário da Bahia e declarações atribuídas pela imprensa ao presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Eserval Rocha.
Acreditamos veementemente na importância da função exercida pelas associações e defendemos que o contínuo e respeitoso diálogo travado entre as instituições e a representação de classe, além de privilegiar o Estado Democrático de Direito, é necessário tanto à mediação de impasses quanto ao avanço das carreiras e do próprio serviço público em função do que existem. Sendo assim, a Adep-BA está confiante no breve esclarecimento do episódio, entendendo que a Associação de Magistrados do Estado da Bahia está cumprindo fielmente seu mister e não deve cessar na persecução das melhorias no primeiro grau de jurisdição.
Vem manifestar, por ocasião, que a Adep/BA defende que a ordem das prioridades estabelecidas pelo Tribunal de Justiça da Bahia, conforme noticiado, deve atender primeiramente à demanda da população, o que implica em melhores condições de trabalho dos seus membros, o aprimoramento de mecanismos para atendimento, entre outras medidas que mereçam uma atenção mais emergente que aquelas que vem ultimamente sendo anunciadas, a exemplo da criação da Câmara do Oeste.
A Adep/BA jamais se posicionará contrariamente à descentralização do serviço judiciário, mas entende e apoia que há uma primazia a ser observada, que consiste na imediata melhoria da estrutura de base. É pelo que lutaremos e com o que nos solidarizamos.

Atenciosamente
Soraia Ramos Lima
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário